sexta-feira, 19 de julho de 2013

Resenha Split/CD: Hell's Thrash Horsemen e Rattle - Pain Is Inevitable - 2009


Eis em mãos um split de uma banda russa, Hell's Thrash Horsemen e da banda brazuca Rattle, de Salvador/BA. É pancada na orelha amparada por muita qualidade e precisão! 
Este registro começa com o Hell's Thrash Horsemen. Banda de pegada forte, detonando um thrash com vocal vigoroso. O ritmo das músicas da banda é constante, com um instrumental de boas variações e vocal forte. "Prologue To Slaughterhouse" talvez seja a faixa que melhor define a banda. Também é destaque, “Hell's Thrash Horsemen" onde as guitarras sobressaem e você percebe que no geral a banda tem grande potencial. E de quebra, cover da banda Testament, "The preacher", ganhando um pouco mais de peso. 
Com relação a Rattle, a banda tem um poder sonoro brutal. Um fato atrativo são as letras da banda, meio que voltadas para filmes de horror, sobrenatural e coisas do gênero. Isso é facilmente percebido em "Hell Of The Living Death". Faixa que curto muito. A banda impõe em seu trabalho muito peso, velocidade e grande  técnica. Val Oliveira, vocal, comanda com maestria a pancada sonora que a banda vai desfilando em seu trabalho. Esmerilhando as guitarras estão Henrique e Gustavo, com precisão nos riffs e direcionando a carga sonora. Louan e Drica demonstram entrosamento e assim, baixo e bateria mostram que qualquer que seja o andamento, estão ali para dar conta do recado muito bem. "Drinking blood" é outra faixa que chama a atenção no meu entender. De quebra, uma versão de "Mass hypnosis", do Sepultura é dada como um presente aos que acompanham o trabalho da banda. Cabe lembrar que este registro não é recente e hoje a banda se encontra com nova formação: Val/vocal, Henrique/guitarra, Daniel/baixo e Luciano/bateria. A Rattle tem uma linha mais death/thrash da velha escola e seria justo vê-los ganhando mais espaço. O split traz ainda outras faixas, sendo de mesmo nível e qualidade. 
Conseguir um exemplar deste registro é se apossar de material necessário a um bom amante da música pesada. A parte gráfica é de qualidade, bem elaborada e com boas informações. Um projeto de uniu bandas de extremidade geográfica, mas não incapazes de realizarem um grande registro. E hoje, há muitas maneiras que viabilizam o lançamento de um trabalho, seja em parcerias, seja por crowdfunding, seja bancando independente... Mas de qualquer forma, ainda exige muito dos envolvidos, inclusive pela burocracia e apoio ainda muito abaixo dos ouvintes, quando se trata de metal nacional principalmente. Parabéns as duas bandas pelo registro \m/

Facebbok:

Um comentário: