sábado, 5 de março de 2016

Resenha DVD - Território Metálico (Valhalla, Moretools, Miasthenia e Roasting)

Bruto!! Pancada na orelha!! Assim pode se definir o DVD "Território metálico". Projeto que visa a divulgação de bandas através de um material de qualidade e um evento abrindo espaço para o público ter acesso a esses trabalhos. Roasting, Valhalla, Moretools e Miasthenia foram as bandas underground experientes aqui registradas. Bandas do Distrito Federal, sendo 03 delas com vocalistas mulheres.  Metal extremo levado a sério por quem luta na cena a algum considerável tempo de estrada. Tudo muito cuidadosamente vistoriado para que os detalhes não prejudicassem tal feito e certamente, foi obtido êxito no projeto. A banda Valhalla dá início ao DVD e já de cara você fica sintonizado com a brutalidade e qualidade do trabalho registrado. Com Andréa Tavares (Guitarra) e Alessandra Tavares (Baixo), além de contar com Ariadne Souza (Bateria e Vocal). Um som porrada, sem trégua, onde a banda desempenha muito bem seu trabalho, agradando muito aos que curtirem algo mais extremo, pesado e bem elaborado. Desempenhar a função de batera e vocal ao mesmo tempo é algo que me chama a atenção desde que conheci o trabalho de alguns famosos como Dan Beehler, do Exciter, quando vieram ao Brasil para sua apresentação onde roubaram a cena, visto que o Venom era a atração principal. A Valhalla é aquela típica banda que deveria ter mais destaque no cenário nacional, mas como sempre, algo acontece e a atenção se volta para coisas menos criativas. É Death metal de forma bruta, com atitude e postura de uma banda que sabe o que deseja. A apresentação é calcada no “Evil Fills Me”, trabalho de 2014 e primeiro registro da Ariadne com a banda. 

Na sequência vem o Moretools. Seu som agressivo traz em sua formação: Hudson Arsênio (Guitarra e Vocal), Rhavi (Vocal), Alu Pedrotti (Guitarra), Riti Santiago (Bateria) e ainda, Daniel Gonçalves (Baixo). A banda foi a idealizadora deste projeto. Não há como permanecer parado durante sua apresentação. Bater cabeça é inevitável. Uma apresentação pra se guardar na memória. Intensos, pesados e muito bem construído seu som. É hora então do Black metal pagão da banda Miasthenia e não há como deixar de curtir o trabalho desta banda. Hecate (Vocal e Teclado), Thormianak (Guitarra) e Victor Digger (Bateria), do início ao fim prendem a atenção do público com um som que deveria receber mais destaque, mais apoio por parte dos bangers. Os 03 dão conta de um som vigoroso, mesmo sem baixista e a apresentação d abanda tornou-se inesquecível. Miasthenia é uma banda que deveria estar mais na lembrança dos grandes nomes da cena. “Legados do Inframundo” é uma grande obra. Chega a hora da banda Roasting, tendo em sua formação: Carol(vocal), Marcos (baixo), Japão (guitarra) e Júlio (bateria). Um set matador, principalmente por parte de sua vocalista. Aos que curtem peso e velocidade, o DVD é um prato cheio, onde não fica pedra sobre pedra. Na estrada há um bom tempo, a banda teve uma pausa nos trabalhos, tendo voltado em 2007. Death extremo, da velha escola com grandes variações e passagens, além do peso brutal. No DVD, entre cada apresentação, as bandas falam um pouco de seu trabalho, o que considero muito importante, pois o público precisa conhecer um pouco mais da trajetória, das dificuldades que passam uma banda e do apoio que necessitam. É de suma importância trabalhos como esse, que fortalecem e tornam mais conhecidos determinadas condições a que são envolvidas as bandas e seus trabalhos até eles chegarem aos ouvidos dos bangers. Iniciativa que merece reconhecimento e respeito. Para as quatro bandas envolvidas, e aos idealizadores do projeto, parabéns pela garra, pelo desempenho e dedicação. 

Links das bandas:

Moretools
Valhalla
Roasting
Miasthenia

Um comentário:

  1. Muito obrigado pelas palavras e pelo apoio dado ao trabalho, abrindo espaço e divulgando este material produzido com tanta dedicação e carinho.

    ResponderExcluir