quarta-feira, 13 de abril de 2016

Resenha CD: Banda Amákina - “Na estrada – O Rock’n Roll move as engrenagens”

Pensa numa banda que faça Rock'n'roll seriamente, que constantemente se apresenta, sustentando sua estrada desde 2008, ano de sua formação. Essa é a Banda Amákina, de Niterói, que conta em sua formação com: Gerson Monteiro (Baixo), Tuca Marques (Vocal e Guitarra)  e Aldo Sá (Bateria). Com seu trabalho trazendo referências do Rock das décadas de 1970 e 1980, a banda se entende muito bem e já estiveram em diversos palcos se apresentando ou sendo homenageados. no ano de 2010 a Banda Amákina lançou um single, denominado: Amakina", contendo 02 músicas. Seguiram trabalhando e veio o primeiro videoclipe, com uma faixa que gosto bastante: "Meu lar é o bar", retirada do single. Em 2015 veio a participação na coletânea: “Independente ou Morte”. 

Era então a hora de mais um trabalho. O CD que traz grandes registros e vai consolidando o trabalho de quem seriamente corre atrás dos sonhos. “Na estrada – O Rock’n Roll Move as Engrenagens” é o nome deste trabalho, que inclui 08 músicas com o Rock dos anos 70/80 já figurando por muitas rádios e aceitação e reconhecimento por parte de quem já conheceu o trabalho da banda. como músicos, estão sempre se dedicando a todo momento a este trabalho e como pessoas, mostram-se receptivos, humildes e atenciosos com seus seguidores. O mercado da música pesada sente falta de trabalhos como esse, que no Brasil está carente há algum tempo. O som da banda, a capa, seus shows, tudo traz o climão festivo que o rock nos proporciona. E neste CD, você pode nitidamente ver qualidade e desempenho muito bem construído por parte de cada músico. 

As músicas são: "A luz  dos seus olhos", "Amor perfeito", "Confesso", "Entre um copo e outro", "Máscara", "Na estrada", "Não vejo nada", e "Sem sair do lugar". Recomendo conhecerem o trabalho e divulgarem aos amigos, porque Amákina está na estrada!!


Links da banda: 

Um comentário: