sábado, 9 de julho de 2016

Resenha CD: Blackning - Alienation

Por muitas vezes me questiono: "Quem sou eu para fazer uma resenha de trabalhos de tamanha qualidade?" Não sou técnico, mas também creio que quem lê quer mais é somente ter uma informação do que pode encontrar e assim, vou tentando dar a impressão do que captei. Temo não conseguir passar tudo de valioso que alguns músicos se empenharam em criar com tanto esforço e dedicação. E com a banda BLACKNING, thrash metal direto de Santo André/SP, mais um grande trabalho deles chega em minhas mãos e é um CD que sem sombra de dúvida você deve correr atrás do registro para uma audição ao qual no final, você irá desejar por mais e mais da banda. após o grandioso "Order of chaos", aqui está o "Alienation". Certamente vai figurar entre os grandes lançamentos do ano. 

Cleber Orsioli (Guitarra, Vocal) Francisco Stanich (Baixo) e  Elvis Santos (Bateria) trabalham pesado e conseguiram registrar um trabalho de excelente nível, dando um passo importante para consolidação de sua história, onde os fará obter mais espaço, aceitação e admiração por parte de quem curte muito peso, riffs que ficam na memória, velocidade imprimida sem nada faltar ou sobrar. A banda não deixa espaço para você deixar de bater cabeça, mandando furiosamente um thrash metal que nos remete também ao "velho thrash" que tanto curtimos. "Alienation" traz uma banda intensa, direta, com músicas construídas na medida exata do que se aproxima a quem curte pancada na orelha. Cada integrante carrega uma bagagem na cena que os permite trabalhar com firmeza e segurança que um proporciona ao outro. Assim a banda cresce, o trabalho flui naturalmente e os resultados são os melhores. A qualidade da produção e do material gráfico não pode deixar de ser observada. 

Tremendo bom gosto e qualidade. É o Metal nacional mais uma vez sendo honrado e acrescentando a sua história a lembrança de que não devemos nada "lá fora". Os petardos são: "Street justice", "Thru the eyes", "Mechanical minds", "Dark days", "Weapons of intolerance", "Dyed in blood", Devil’s child", "The rotten institution", "Two-faced liar" e também, "Corporation". Curta esse CD com muita atenção, repita algumas audições e terá a oportunidade de perceber facilmente cada passagem fantástica que a banda distribuiu por todo esse registro. Parabéns Blackning, mais uma vez, foi com honra que criaram um CD.

Links da banda:
Website
Facebook
Soundcloud
Youtube
Bandcamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário