sábado, 30 de julho de 2016

Resenha EP: As Dramatic Homage - Enlighten

Existem dois tipos de músicos: Os que tocam as notas de forma precisa e mecânica e os que vivem a essência da música, ousando e inovando sempre, não se preocupando com "a fórmula". A ousadia musical, a arte e a execução em que não se segue algo já esperado, comum, é o que nos encanta. Você poder a cada trabalho se surpreender com a inclusão de novos elementos, com diferenciação na elaboração e um resultado fantástico, inesperado, mas totalmente de qualidade e bom gosto. Algumas bandas seguem uma fórmula desgastada, enquanto outras vão além da imaginação, onde podem misturar estilo, genialidade e inovação. Diversas bandas já nos surpreenderam ao longo dos anos. Podem perder seguidores, mas certamente adquirem muitos novos outros seguidores e tem a consciência tranquila com o seu trabalho, a sua realização musical. Bandas como o excelente Coroner, Paradise Lost, Voivod são alguns exemplos de mudança de rumo e souberam transpor muito bem essa "passagem de fase". Isso é um pouco do que posso explicar para iniciar a resenha de um trabalho que tem muito do que citei acima. A banda carioca As Dramatic Homage nos apresenta seu novo registro, o EP "Enlighten", sucedendo o maravilhoso trabalho anterior, o CD "Crown". 

Ao deixar o EP rolar no player, esteja preparado para muita diversidade e qualidade, num surpreendente registro de músicas viajantes, aliadas a intensidade sonora de um trabalho brutal, com peso e agressividade. entender essa obra é algo que vai buscar sua audição de mente aberta. Você vai escutar, escutar novamente e a cada vai se adorando mais essa grande obra musical. É surpreendente a atmosfera, a amplitude musical, visto que apesar da qualidade musical da cena, parece que a inspiração de muitos se foi, tanto que não se gera mais facilmente clássicos como antes. Bem, o As Dramatic Homage ao longo do que acompanhei, sempre esteve envolvido com seriedade e a postura de não fazer por fazer. Até porque, se não tiver disposição, se manter na cena com as dificuldades atuais (tempo, correria, custos, apoio desproporcional,...) não valeria a pena se não fosse pelo amor e musicalidade contida em cada músico que batalha seriamente sua realização. Alexandre Pontes (vocal e guitarra), Alexandre Carreiro (guitarra), Fabiano Medeiros (baixo), Leonardo Silva - (teclado) e Vinícius Rodrigues (bateria) trabalharam duramente para concretizar esse EP, que sinceramente, é um presente valioso para quem realmente sabe valorizar a qualidade de um trabalho. 


“Full moon madness”,  da banda Moonspell, é uma das músicas deste EP. Música essa, ao qual a banda fez para um tributo lançado ao Moonspell. Também estão em "Enlighten" : "Advert", "Astral infernal", "Praxis", "Enlighten". difícil descrever a sensação ao ouvir cada nova surpresa, cada passagem viajante, cada pancada na orelha aqui contidas. Individualmente demonstram qualidade e precisão. Alexandre Pontes é amigo há algum tempo e conheço sua seriedade e dedicação ao seu trabalho musical. eu não esperaria algo que não tivesse qualidade, mas no geral, a banda foi muito além e me deixou com a sensação que continuo no meio musical que tanto apoio não é atoa. Tente captar cada mudança no andamento das músicas, sinta a viagem sonoro que a banda alí impôs. Bata cabeça com a firmeza e peso que estão sempre presentes. Entenda o quando esse EP vai além da nossa capacidade de apenas ouvir mais umas músicas e sinta a essência da obra ali trabalhada. Queria eu ser mais técnico para poder reverenciar de forma correta como a banda merece. Mas enfim, ouça, conheça e tente entender o valor desse maravilhoso EP "Enlighten". Parabéns As Dramatic Homage!! Vocês realizaram algo que positivamente, fica para sempre... 


Links da banda:
Website
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário