segunda-feira, 25 de julho de 2016

Resenha EP: Basttardos - O último expresso

Rio de Janeiro, ano de 2010. Assim surgiu a banda Basttardos. Confesso que tive curiosidade em ouvir o trabalho da banda, devido as informações que tive. A expectativa se formou, mas logo foi resolvida essa questão. De posse dos trabalhos deles, pude finalmente conhecer esse trabalho de descrevia uma proposta diferente. Ao iniciar a audição, o clima já era bom e foi se conformando a medida que o EP "O último expresso" rolava. Com uma qualidade ali demonstrada, fui buscando mais sobre a banda e percebi boa aceitação na cena. A simplicidade e qualidade das músicas, deram liberdade a banda de criar uma atmosfera empolgante, que certamente deixa sua marca. Alex Campos (guitarra/ vocal), Bernardo Martins (bateria) e Terceiro Elemento (baixo) são os responsáveis pelo trabalho e é notório que cada um desempenha muito bem sua função. 

A banda tem uma sonoridade que chama a atenção e nos remete a imaginar como seriam ao vivo. Certamente deve ser muita cerveja e agito! Uma essência de metal simples, com atrativos num conjunto geral do EP. A capa também traz bom gosto e a banda destila passagens muito bem elaboradas, unindo melodia, peso e técnica. Tente captar individualmente cada instrumento e sentir a energia ali depositada. A banda parece ter muita influência também do cinema, com passagens de um bom filme "velho oeste". souberam captar muito bem esse elemento no trabalho que desenvolvem. Grandes rifffs, bateria com peso, baixo trabalhando com precisão, vocal muito bem aplicado e uma guitarra na medida exata. Variações que te prendem do início ao fim. As músicas aqui registradas são: "Basttardos", "Licor de cereja", "Despertar do parto", "Exilados", e também "Terceiro 'elemento".

Criatividade e energia não lhes faltaram. Concluída a fase de conhecer o trabalho da banda, agora é mantê-los sempre presente em minha playlist. Um grande trabalho!! Muita estrada ainda terão pela frente e certamente, será promissora essa história.

Links da banda:
Facebook
Website

Nenhum comentário:

Postar um comentário