sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

"Quando você decidiu cantar ou tocar um instrumento, devia ter muitos sonhos. O que aconteceu desde essa época até os dias atuais?"

Cíntia Ventania - Scatha - Quando comecei a tocar guitarra, com uns 13/14 anos não tinha muita pretensão de nada... Tinha dificuldades e ninguém que pudesse me dar o caminho das pedras. Tive professor de guitarra, mas ele nunca chegou na parte de power acorde, então ficava só nos acordes tradicionais. Mais tarde fui aprendendo mais técnicas com amigos. Como nunca tive ninguém pra tocar junto até meus 17/18 anos, fiquei um bom tempo sem estudar nada de música. (Somente apreciar). Quando comecei a tocar baixo, comecei por um convite de uma banda feminina que precisava de baixista. e aí comecei a estudar e praticar baixo... Comprei um baixo usado - que parecia um arco e flecha de tão empenado e comecei a tirar as músicas para a banda que nunca foi à frente. Tocava hora ou outra na banda de amigos para suprir faltas. Aos 19 conheci a guitarrista da Scatha (Julia Pombo) - Que na época tinha 13 anos e finalmente começamos algo que deu frutos. Atualmente não vejo minha vida sem a música, e mesmo que eu esteja longe dos palcos, tocar e compor é algo que é quase uma necessidade fisiológica pra mim. Por mais que eu saiba o quanto de sacrifício envolvem as artes em geral, ainda acredito que valha todo esforço.

Gerson Monteiro - Banda Amákina - Continuamos sonhando... Pois sem sonho, acaba tudo!!! No começo é tudo aventura, coragem, fantasia e muita, mas muita persistência. Depois, você esbarra com algumas realidades e você entende que pro seu sonho se realizar, só  se você continuar sonhando. Para isso, haja persistência.


Vivi Alves - deCifra me / Machine Of War -Quando eu decidi cantar, era jovem demais para ter grandes pretensões. Em uma família que ama a música, mas que jamais a levaria como profissão, era difícil imaginar qualquer coisa que fosse profissional. Os anos foram se passando e só após me casar, decidi aprender a tocar um instrumento. Pegava os materiais das aulas de violão clássico que meu marido fazia e, quando tinha um tempo livre, aproveitava para estudar. Percebi que tinha coordenação e ritmo além de um bom ouvido, o que me encorajou a aprender contrabaixo, também sozinha. 

Pesquisamos juntos e aprendemos juntos. Nessa época, a deCifra me já havia "nascido". Ele (Meu marido) me deu um violino. Me vi na obrigação de estudar um pouco mais. Procurei aulas particulares e logo já estava tocando violino na banda. Dividia meu fim de semana entre ensaios de uma banda onde eu canto e toco violino e outra, onde cantava e tocava baixo. A música vicia e parece que a gente quer sempre mais. Logo eu estava tocando teclado em outra banda (Mysttica). Hoje em dia, embora essa loucura toda de tocar em várias bandas ao mesmo tempo tenha passado, ainda faz falta esse envolvimento mais intenso com os palcos, tanto que vez ou outra, faço um freelancer com alguma banda ou projeto. Atualmente, estou na deCifra me como vocal e violino e na Machine Of War como baterista.







Steven Neal Reditt - Comecei a tocar ukulele no Hawaii aos 4 anos de idade. Flauta doce na sequencia ... comecei a ter aulas de teoria musical no colégio publico havaiano aos 6 ... Depois minha mãe me comprou meu primeiro violão aos 13, ja no Brasil ...

Minha primeira guitarra eu adquiri aos 15 numa troca por uma prancha de surf. 
Sonhos? Muitos. Alguns consegui realizar e outros ficaram na lembrança.
O que mudou? Meus cabelos ... hahaha. Eram ruivos ... agora são brancos. 
O que eu fiz com essa musica toda em minha vida? Comprei um lindo sitiozinho e construí algumas casinhas.
Também consegui uma Harley-Davidson .... que sempre foi um desses meus sonhos ...
Por fim ... consegui um montão de bons amigos pelo mundo afora ... entre eles você..

Ulisses Nathan - Blackened - Sou guitarrista da banda Blackened. Meu primeiro instrumento foi um teclado, o qual toquei por apenas um mês. Na época ficou difícil achar professor, entao fui pro violão, principalmente também por curtir desde pequeno alguns guitarristas como o Brian May. Acho que era 2010. Dois anos depois, fui pra guitarra e comecei a tirar alguns sons mais pesados e rápidos... a famosa época em que você conhece as bandas da Bay Area haha. Aí tive o primeiro sinal do que seria e hoje em dia ainda é meu sonho: Ser Músico. Com algum tempo montei uma banda na escola e fomos conhecendo uma galera através de pequenos shows aqui em Curitiba. Sai dessa banda da escola e me juntei com uns loucos, e isso viria a se tornar a banda que toco hoje. Quando vimos que dava pra fazer um som da hora e tínhamos certa facilidade, decidimos gravar nosso primeiro EP, Underground Attack. Foi uma época muito legal, de muito aprendizado e que conheci muitas pessoas legais e bons músicos. Começamos a ganhar certo reconhecimento, fazer shows e gigs e em 2015 decidimos gravar nosso primeiro Full Length, chamado Truth Behind Destruction, com riffs mais bem trabalhados mostrando certa evolução de todos da banda. A primeira parte do meu sonho já foi realizada... que era gravar um som próprio e que me agradasse. Lançamos o Truth em outubro desse ano e estamos na caminhada atrás de shows e evolução dentro e fora da banda. A luta no underground nunca é fácil, mas fazemos isso com muito amor e vontade. Espero daqui 1 ou 2 anos poder escrever um pequeno texto como esse, falando sobre um álbum novo e mais shows insanos.



Adriano Lima - Egocentric Molecules -  Cantar?? Bom, com 03 anos de idade reza a lenda na família, que minha saudosa mãe me botava no chuveiro e dizia: tome seu banho sozinho pra você já ir aprendendo! dizem q eu ficava cantando do meu jeito sempre nessas ocasiões " sentado a beira de do caminho " de Roberto & Erasmo.
Tocar??? Quando eu tinha 09 anos eu conheci o " Burn " do Deep Purple ," Master of reality" do Sabbath e "Rainbow bridge" do Jimi Hendrix . O Burn me fez ir pro rock,  o Master querer ter uma banda e o Rainbow bridge, querer ser um guitarrista.

Sonhos?? sim muitos!! eu terminei o 2° grau, já tocava ha 02 anos e pensei: e agora??? O que faço?? Fiz o pré vestibular e disse a minha mother: Vou seguir a carreira musical ?? Bom, estou aí com quase 37 anos de carreira, 51 de idade, 09 discos oficiais gravados, quase 27 como instrutor musical, um atelier musical, um histórico de lutas e o amor incondicional a minha profissão!!!



Clayson Gomes - 80 Rock - Então, sou Clayson Gomes, vocalista e baixista da banda 80 Rock, de Sabará/MG e o que mudou de quando eu decidi cantar.
Em 2003, um grupo de amigos e vizinhos resolveram montar uma banda. Até aí nada de mais, coisa bem normal por sinal. Tinha um pequeno probleminha? Quem iria cantar? Jã que ninguém possuía esse dom. Foi quando resolvi me arriscar e de lá pra cá, não parei mais. Muitas coisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário