domingo, 21 de maio de 2017

Resenha CD: Dixie Heaven - Riding the thunder

Ultimamente muitas bandas death, thrash, doom e por ai vai, vinham surgindo, mas de heavy tradicional haviam poucas aparecendo na cena. Então, surge uma que faz o trabalho calcado no heavy tradicional e ainda o faz com amor e sentimento claramente perceptível. Fui acompanhando os trabalhos e apreciando. E então, chega em minhas mãos o CD da banda Dixie Heaven, do Rio de Janeiro. Banda que eu já vinha admirando, mas era o momento de avaliar um registro maior, um passo importante no direcionamento deles. 

Após a audição de "Riding the thunder", um largo sorriso deixei escapar e era a confirmação de que a banda realmente é dona de uma qualidade sonora com peso muito importante na cena metálica, que a maior parte de nós aprendeu a amar. Heavy elaborado com peso, melodia, técnica e passagens que nos prendem a atenção, nos colocando juntos para marcar o ritmo e apreciar um CD de grande aceitação ao trabalho realizado. Desde sua produção, que tem sido ponto positivo nos trabalhos nacionais ultimamente, passando pela capa e encarte, tudo é muito equilibrado, de bom gosto e coerente com o que escolheram para o trabalho deles. Seja individualmente ou mesmo no conjunto, a banda sabe expor com clareza e qualidade, executando cada um sua função muito bem. 

Gosto demais de guitarras nesse estilo, assim como é impressionante o vocal da Villu Castelo. Observe atentamente o conjunto e tente captar individualmente cada um, onde perceberá que funciona muito bem cada passagem, com boa variação e andamento. Como sempre digo, queria eu ser mais técnico e descrever justamente o trabalho realizado, para poder mais claramente transmitir o quanto vale a pena ir em busca de conhecer esse registro. A Dixie Heaven contou nesse registro com: Villu Castelo (vocal), Fran Castelo (guitarra), Anderson Lima (guitarra), Cesar Tavares (baixo) e também, Murilo Marinho (bateria). Outro ponto positivo é que a banda sempre tem seus canais atualizados com bom material e informações. 


A Dixie Heaven é acessível para que deseja conhecer melhor o seu trabalho. "Riding the thunder"  traz as seguintes músicas: "Allohria", "The wicked", "Riding the thunder", "Skies will fall", "No pain, no gain", "Under the mirror of dreams", "When the eagle flies", "Running from reality", "Blind war" e fechando com "Waste of time". Assista um vídeo deles, ouça o CD e certamente, vai entender o que eu relatei por aqui. 


Links da banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário