quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Resenha CD: AFFRONT - Angry voices

Incansavelmente divulgo o metal nacional, mas ainda me surpreendo que cada vez mais a qualidade dos trabalhos vão se superando a cada novo lançamento. Se fosse no tempo em que ainda se vendia muito CD e gravadoras bancassem a divulgação, um vasto número de bandas nacionais ganhariam o mundo tão facilmente, dado a qualidade e preciosidade dos trabalhos criados. "Angry voices" foi um trabalho em que eu já esperava qualidade, mas a surpresa foi ainda maior ao deixar rolar o CD. Ainda melhor do que eu havia imaginado, esse registro chegou me surpreendendo, com a atenção presa a cada elemento ali contido. Não sei se pelas dificuldades que os músicos brasileiros enfrentam no underground os forçam a algo muito mais criativo e bem elaborado, mas sei que o resultado é maravilhoso. Neste caso, o AFFRONT é uma banda nova, de recente criação, mas seus músicos trouxeram a bagagem necessária para um trabalho certo do que queriam para si. Marcelo Mictian - baixo e vocal, R. Rassan - guitarra e Jedy Najay - bateria, participaram deste registro, em que logo tão rapidamente, iniciaram muito bem a estrada do AFFRONT. 

A banda tem seu trabalho calcado num Death / Thrash metal, de forma bem agressiva, direta. Pancada na orelha! Mas os elementos muito bem espalhados por todo o trabalho, foram dosados cuidadosamente como atrativos que tornam ainda mais interessante esse registro. Angry voices tem incorporado em si elementos atrativos e diversidade em seu andamento, detalhes que ainda tornam as bandas brasileiras um exemplo de como incluir algo além e não fugir do conteúdo. Em meio a porradaria você poder se surpreender com algo acústico, melódico e quebrar o seu pensamento que era tudo uma "coisa só". É você ser pego de surpresa, sabendo que vai encontrar algo muito bom, mas nunca apenas o que você imaginou. Grandes conceitos estão ali contidos e culturalmente os brasileiros tem sempre algo a mais para mostrar ao mundo. O CD retrata bem toda a insanidade que vivemos no mundo atual. Possui um material gráfico de qualidade, ainda que eu perceba a a maior parte das bandas tem seus encartes muito escuro. 



Confesso que fazer a resenha de um CD de alta qualidade é sempre bem mais difícil, pois gosto de no máximo convidar a conhecer o trabalho por si mesmo e não acharia justo que minhas palavras não retratassem verdadeiramente o valor de uma obra como essa. Confira imediatamente, divulgue aos amigos e sinta o quanto o metal nacional pode ir muito além pelo valor de suas bandas, que apenas esperam o apoio, pois vão longe pelo seu próprio trabalho apresentado.

Links da banda:
Facebook
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário